nossas notícias

Atletas do UNISAL conquistam pódio em corridas de rua
Fonte: Unisal.

Os alunos do Curso de Educação Física do UNISAL (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), Unidade Lorena, Cintya Taiz de Pinho e Johannes Max, que são um casal de namorados, conquistaram o pódio na 32ª Corrida Pedestre General Júlio Marcondes Salgado, da Polícia Militar, realizada em 26 de março, em Taubaté. O evento reuniu 7 mil atletas de todo o Brasil e teve como finalidade comemorar o 120º aniversário do 5.º BPM/I ‘General Salgado’ e o 186.º aniversário da Policia Militar do Estado de São Paulo.


Após ser dada a largada da corrida na Avenida Walter Thaumaturgo (mais conhecida como Avenida do Povo), com passagens por algumas ruas de Taubaté, Cintya se esforçou ao máximo para conseguir concluir a prova em seu melhor tempo. “A prova não foi nada fácil, as variações no percurso exigiram esforço redobrado. Mas com o incentivo de sempre do meu “campeão”, namorado Johannes Max, consegui o lugar no pódio”, revelou Cintya.


A aluna obteve o 4.º lugar na colocação geral, categoria feminino de 10 km, com direito à quebra de recorde da marca pessoal que havia obtido em outra corrida que participou esse ano. A jovem atleta conquistou a marca de 38 minutos e 02 segundos e um lugar no pódio.


Johannes Max, o namorado campeão e incentivador, também venceu na prova. O atleta ocupou a 3ª colocação na prova geral de 10 km, com 31 minutos e 17 segundos, nesta que é a 3° competição que disputa em 2017. “Eu me senti muito bem durante a prova, estava bem confiante, mas no quilômetro 8 da corrida acabei sendo ultrapassado pelo meu adversário e fiquei com a 3.ª colocação”, revela o estudante UNISAL.


O aluno agradeceu o apoio recebido pelo UNISAL. “É um grande orgulho representar o UNISAL. Estou muito feliz e grato com todo o apoio, pois, por meio da instituição salesiana, consegui a bolsa de estudos para ingressar no ensino superior no Curso de Educação Física. Agora é continuar os treinos para as próximas provas, com o objetivo de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”, conclui Johannes.


A sensação de satisfação, vitória e gratidão foi expressa por Cintya também: “Agradeço ao UNISAL pela confiança em nosso trabalho. É uma responsabilidade enorme e prazerosa ser a “cara” da Instituição na prova. Estarei sempre focada para superar meus limites, alcançar meus objetivos e representar o UNISAL mais vezes”.