nossas notícias

Egressa salesiana tem artigo aprovado em congresso internacional
Fonte: Unisal.

Após se formar em Serviço Social no UniSalesiano de Araçatuba-SP, a assistente social Aline Fernanda de Oliveira Fogaça, de 25 anos, terá um artigo publicado e apresentado no Congresso Internacional de Trabalho Social em Havana (Cuba).

 

O evento será realizado em junho deste ano e Aline pretende comparecer presencialmente na apresentação do artigo intitulado “O direito à cidade como reivindicação política”.

Aline conta que o artigo foi desenvolvido neste ano, a partir de sua inserção no mestrado da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. “Estou desenvolvendo no mestrado pesquisa acerca dos movimentos sociais de moradia e a luta pelo direito à cidade”, explicou a assistente social, que decidiu por enviar seu trabalho ao congresso.

 

Segundo ela, o artigo consiste em uma análise da identidade dos sujeitos e sua inserção na cidade, bem como a incidência dos movimentos sociais na luta pela reafirmação desse direito. “O artigo agora segue para análise para posterior publicação em revista na Universidade Nacional de Havana”, contou.