nossas notícias

Aluna do Unisal conquista 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Karatê
Fonte: Unisal.

Paula Jéssica, de 19 anos, aluna do curso de Educação Física do Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Unidade Lorena, conquistou 4º lugar no XVIII Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, concorrendo com atletas de diversas partes do país. O incentivo da instituição de ensino salesiana veio por meio da torcida e do Programa Bolsa Atleta.

 

Com a classificação, ela garantiu, mais uma vez, vaga na seleção brasileira e irá representar o Brasil no Campeonato Mundial, previsto para o mês de agosto de 2017, na Irlanda. O resultado foi sinônimo de alegria para a lutadora que, durante o evento, teve a oportunidade de participar de um curso com Mestre Machida, karateca japonês, naturalizado brasileiro. Pai do lutador de MMA e Karatê, Lyoto Machida, o experiente mestre das artes marciais, com mais de 30 anos de carreira, é uma referência na modalidade.

 

“Agradeço mais uma vez a confiança de vocês. Com essa ajuda, conquisto essas ótimas oportunidades”, disse a estudante. O evento foi realizado em Goiás-GO, nos dias 27 a 30 de abril. 

 

Mais sobre a atleta

 

Aluna do 1º ano do Curso de Educação Física, Paula Jéssica pratica Karatê desde os 9 anos de idade. Já são 10 anos de tombos, vitórias e muita experiência nos tatames.

 

Em março desse ano, ela garantiu o 3º lugar no Campeonato Paulista de Karatê, na cidade de Barueri-SP. O resultado levou-a para a etapa de Goiânia. “Nesse campeonato participei da categoria especial 19-21, composta por 8 meninas. Quando fui para Barueri tinha uma missão especial, a de conquistar o pódio e conquistar a minha vaga no campeonato brasileiro, e essa missão foi cumprida com êxito”, afirma Paula.

 

A estudante leva uma rotina intensa de estudo, trabalho e esporte. O tempo livre dos fins de semana é dedicado aos treinos para melhorar as técnicas utilizadas. Para competir, Paula precisa também de ajuda extra, pois o custo de participação nos eventos é bem alto. Mas, além do UNISAL, a jovem atleta conta com a ajuda de padrinhos para angariar verba para a realização de seus sonhos. “Precisamos de duas coisas apenas para realizar o nosso objetivo: Foco e Confiança!”

 

A estudante enfatiza a gratidão ao Curso, e afirma que a Educação Física do UNISAL tem uma visão bem mais ampla do esporte, o que a ajudará no futuro como profissional deste ramo.