nossas notícias

Alunas de enfermagem do UniSALESIANO contribuem para livro sobre saúde mental
Foto: UniSALESIANO

O livro “Saúde Mental: teoria e intervenção”, da Atena Editora, tem a participação das alunas Luana Pereira da Silva e Jéssica Moreira Fernandes, ambas estudantes do 6º termo do curso de Enfermagem do UniSALESIANO, em Araçatuba (SP). As alunas contribuíram com dois capítulos para a obra: “Perfil sociodemográfico e estratégias de enfrentamento entre pessoas com transtorno bipolar atendidas em um Caps” (capítulo 19) e “Prevalência de Burnout em profissionais de um serviço de urgência e emergência” (capítulo 20).

 

O trabalho das acadêmicas foi desenvolvido junto com a docente Vivian Aline Preto, além de contar com o auxílio da Profª. Giselle Sailer. “Contamos com a parceria dos professores de outras instituições, como Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, USP de Ribeirão Preto e Universidade do Estado de Minas Gerais”, explicou.

 

As docentes e alunas do UniSALESIANO agradecem o apoio e incentivo da coordenadora do curso de Enfermagem, Profª. Cláudia Cyrillo, pelo desenvolvimento dos projetos e capítulos. “Sem contar da importância que o UniSALESIANO tem no cenário de pesquisa do país”, completou Vivian.

 

Para acessar o livro “Saúde Mental: teoria e intervenção”, clique aqui.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação – UniSALESIANO, Araçatuba (SP)