nossas notícias

Livro sobre Saúde Mental tem participação de docentes e alunas do UniSALESIANO
“Estudos em Saúde Mental e seus desdobramentos em diferentes fases do Ciclo Vital” conta com quatro capítulos escritos por profissionais e alunas do UniSALESIANO

O livro “Estudos em Saúde Mental e seus desdobramentos em diferentes fases do Ciclo Vital”, recém-publicado pela Gráfica e Editora São Paulo, conta com quatro capítulos escritos por profissionais e alunas do curso de Enfermagem do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO).

 

Organizada pela docente da Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto, Prof.ª Sandra de Souza Pereira, a obra tem ainda a participação de professores de outras instituições, como: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e Universidade Estadual de Minas Gerais.

 

Do UniSALESIANO, participaram as docentes: Vivian Aline Preto (nos quatro capítulos) e Giselle Clemente Sailer (4º capítulo). E também as alunas: Jéssica Moreira Fernandes, Luana Pereira Sanches, Mirela Martinez do Nascimento, Letícia Aparecida de Souza e Jacksuelen Leite dos Reis.

 

Os capítulos que envolvem o UniSALESIANO, são: “Sofrimento mental em graduandos do curso de Enfermagem”, “Fatores relacionados à tentativa de suicídio entre pacientes com transtorno bipolar”, “Prevalência de ideação suicida em graduandos de Enfermagem de uma universidade pública” e “Transtornos mentais comuns e a relação com o perfil sociodemográfico de estudantes universitários da área da saúde do último ano”.

 

Segundo Vivian, todos os envolvidos estão felizes em ver o nome do UniSALESIANO em destaque na área de pesquisa. “O livro estará disponível pela Amazon e também foi publicado pela Gráfica e Editora São Paulo”, concluiu.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO