nossas notícias

Ex-aluna do UniSales pesquisa uso da Hidroxicloroquina e Cloroquina no combate ao Coronavírus
Enfermeira Ingred Lopes da Costa, ex-aluna do UniSales

A enfermeira Ingred Lopes da Costa, ex-aluna do Centro Universitário Salesiano (UniSales), realizará uma pesquisa sobre a utilização da Hidroxicloroquina e da Cloroquina em pacientes com COVID-19 no Hospital Jayme Santos Neves, na cidade de Serra - ES. Ingred Lopes acaba de ser aprovada para o programa de Mestrado em Enfermagem Fundamental da USP e sua pesquisa tem como objetivo avaliar a reação dos pacientes que utilizaram e que não utilizaram a medicação.

 

Serão dois anos de pesquisa, mas os resultados poderão trazer luz ao problema vivenciado atualmente no mundo acerca da descoberta de um tratamento mais efetivo para o novo Coronavírus. “Meu projeto vai contribuir com toda a discussão atual sobre a utilização dos dois medicamentos no tratamento de pacientes com a COVID-19, na medida em que há profissionais da área da saúde que aprovam e outros que desaprovam a utilização destes remédios”, explica a pesquisadora.

 

Atualmente, Ingred é professora de um curso técnico em Enfermagem e, no mês que vem, dará início a esta nova fase de vida no mestrado na maior universidade pública do Brasil e a mais importante do país. “Estou muito feliz! A pesquisa era algo que eu realmente queria. O professor Marcos Ferreira, no final da minha graduação, conversou muito comigo e me apresentou este mestrado. A professora Daliana Lopes me convidou na época para participar de um projeto de extensão onde eu pude ter a experiência no campo da pesquisa. Então, desde este período, me preparo para o mestrado e agora consegui”, destaca.

 

Ingred lembra que quando entrou na faculdade, em 2014, conseguiu uma bolsa filantrópica. “Graças a esta oportunidade que a Instituição me deu, foi possível trilhar por este caminho. Eu sou eternamente grata aos Salesianos por terem me concedido esta bolsa”, relata.

 

Fonte: Inspetoria São João Bosco