nossas notícias

Semana Jurídica da UCDB debate COVID, eleições e racismo
Evento 100% on-line conta com time de peso para abordar temas muito relevantes para o momento atual da sociedade

Na segunda-feira (21), durante a abertura da Semana Jurídica promovida pelo Diretório Acadêmico Clóvis Bevilácqua, do curso de Direito da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), os participantes ressaltaram a importância do tradicional encontro: “Para nós, acadêmicos, é um desafio organizar uma semana como esta”, destacou o presidente do Daclobe, Luiz Eduardo. Já a coordenadora do curso, Elaine Cler, destacou a participação do Dr. Roque Antônio Carrazza, que falou sobre a reforma tributária. “Mais uma vez, temos a honra de receber o Dr. Carrazza, que há anos participa dos nossos eventos, sempre trazendo muita informação importante. Ele é um professor nato, um educador e temos o privilégio de contar com a sua participação”.

 

Para a programação de terça-feira (22), os participantes do evento discutiram sobre o tema: “Compliance trabalhista em tempos de pandemia”, com a Drª. Jéssica Fernandes. O debate foi mediado por Kamila Lago Zaher e também contou com a participação do professor Hélio Santos Filho. Já na quarta-feira (23), o tema abordado foi “A Homo/Transfobia como Crime de Racismo”, contando com a participação de Paulo Iotti e Me. Maria Teresa Casadei, além da mediação de Yhan Chaves.

 

Na quinta-feira (24), o evento se iniciou às 8h, com uma conversa sobre “Federalismo e Controle de Constitucionalidade - Polêmicas no Caso da COVID-19”, com Drª. Caroline Bitencourt, tendo o Prof.º João Paulo Delmondes como debatedor. Já às 19h, o tema discutido será “Conflitos Diplomáticos Decorrentes da Vacina da COVID-19 e os Direitos Humanos”, sob a medição de Marcus Vinícius Ferreira e tendo o professor Luiz André Macena como debatedor. Este último debate acontece a partir das 19h.

 

Encerrando a programação, na sexta-feira (25), às 19h, Bruno Valverde e Arthur Vasques abordam o tema “Novidades normativas para as Eleições 2020”, com mediação do Prof.º Raphael Chaia.

 

Para assistir às gravações das palestras anteriores e acompanhar os próximos debates, acesse o canal oficial da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no YouTube.

 

Fonte: Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campo Grande - MS