nossas notícias

Formado em Engenharia de Computação é contratado por multinacional
Leonardo César Bottaro, formado em Engenharia da Computação pelo UniSALESIANO

Formado no curso de Engenharia da Computação do UniSALESIANO, em São Paulo, em 2017, o jovem Leonardo César Bottaro, de 25 anos, já colhe frutos de sua dedicação. Depois de ter conquistado o diploma, o engenheiro trabalhou na Solinftec, maior empresa de agricultura digital da América Latina e, desde o dia 3 de dezembro, faz parte do quadro de colaboradores da multinacional Oracle, como Desenvolvedor de Software Pleno. “Me sinto muito honrado com a oportunidade”, disse o engenheiro, que representa um dos “Casos de Sucesso” do UniSALESIANO.

 

Confira abaixo a entrevista que o Leonardo César Bottaro concedeu à equipe do UniSALESIANO:

 

Por que escolheu o Curso e o UniSALESIANO?

 

Escolhi o Curso de Engenharia da Computação por ser o que eu mais gosto de fazer. A preferência pela Engenharia, especificamente, foi devido à profundidade, quantidade e nível técnico do conteúdo quando comparado a cursos similares. Escolhi o UniSALESIANO pelo nível de excelência e dedicação dos docentes, e pela estrutura fornecida aos alunos e proximidade com minha família. Eu sou aluno Salesiano desde a pré-escola e sempre me senti em casa enquanto estudava.

 

Após formado, onde trabalhou?

 

Após me formar, trabalhei como Desenvolvedor de Sistemas Embarcados na Solinftec, a maior empresa de agricultura digital da América Latina.

 

Quando foi contratado pela Oracle? Qual cargo?

 

Iniciei meu trabalho na Oracle no dia 3 de dezembro deste ano. Um amigo que trabalha no escritório da Oracle, em São Paulo, me visitou e comentou de uma vaga na equipe dele. Pedi para ele entregar meu currículo e, após um processo seletivo, que durou 3 meses, eu recebi a proposta. Foram 5 entrevistas com vários setores, uma das entrevistas foi em inglês e também fiz uma prova prática de programação. A Oracle é uma empresa global com mais de 130 mil funcionários no mundo todo. É umas das gigantes da tecnologia no mundo, juntamente com Google e Microsoft; a Oracle oferece sistemas e soluções para empresas, com tecnologias on-site e cloud computing.

 

Meu cargo é Desenvolvedor de Software Pleno. O sistema que trabalho é uma solução fiscal com aderência à legislação de mais de 190 países.

 

Como se sente após ter sido contratado pela Oracle?

 

Me sinto muito honrado com a oportunidade. A Oracle tem muitos profissionais excepcionais e fazer parte dessa equipe é uma oportunidade única na vida. Sei que tenho muito a aprender com cada um dos meus colegas. Também me sinto muito feliz e grato por todos professores que sempre me incentivaram a dar o meu melhor em tudo o que fazia. Meu contrato é o primeiro da equipe a ser 100% home office, com o restante da equipe localizado no escritório em São Paulo (claro que, atualmente, o escritório está fechado, mas, assim que reabrir, o pessoal de São Paulo volta a trabalhar no prédio).

 

Qual é o seu sonho?

 

Meu sonho é, de alguma forma, fazer a diferença no mundo para melhor. Entrar na Oracle é um passo nessa direção.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - UniSALESIANO