nossas notícias

UNISAL promove debates sobre o direito da criança e do adolescente
Evento insere-se na série de debates do Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente em parceria com o UNISAL

O evento “Direito da Criança e do Adolescente em Questão: Debates Contemporâneos” insere-se na série de debates travados pelo Instituto Brasileiro de Direito da Criança e do Adolescente (IBDCRIA-ABMP), em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). Além de proporcionar a emissão de certificado, o evento será gratuito e transmitido on-line pelo canal Extensão UNISAL, no YouTube, na sexta-feira (05), às 09h.

 

Para inscrever-se, clique aqui.

Conheça a programação completa clicando aqui.

 

 Sobre o debate 

 

A luta histórica por afirmação de direitos, em seu duplo movimento de universalização e especificação, ganha corpo no debate em torno dos direitos de crianças e adolescentes pensadas em sua diversidade de expressão individual e social. A temática da diversidade de gênero e a necessidade de respostas inclusivas por parte da sociedade vem ganhando corpo e importância na atualidade, não apenas pelo reconhecimento histórico das violências ocorridas no passado, mas também pela necessidade de se repensar as práticas sociais do presente. A linguagem tem sido, já há décadas, objeto de intenso debate sobre seu impacto na manutenção ou superação de situações discriminatórias e excludentes na sociedade. 

 

Este debate ganha importância ainda maior quando se expressa na educação voltada a crianças, serviço público que há de respeitar os valores, princípios e normas fundamentais de um Estado Democrático de Direito.  O debate ora proposto visa demarcar as questões fundamentais a serem consideradas na promoção de direitos de crianças e adolescentes envolvendo linguagem e educação.

 

Fonte: Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL)