nossas notícias

UNIFATEA lança primeiro Parque Tecnológico da região
Foto: Divulgação

A próxima quarta-feira (08) é a data de lançamento para o Projeto do Parque Tecnológico do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), em Lorena (SP). O evento será transmitido de forma on-line pelo canal da TV UNIFATEA no YouTube, às 19h. Seguindo os protocolos de segurança, a cerimônia será aberta a um público restrito de representantes de empresas da região.

 

O evento será em formato de mesa redonda, abrindo espaço para o levantamento de ideias e exposição das perspectivas do Parque Tecnológico para a região. Convidado para mediar o evento, o Prof. Miguel de Oliveira Júnior receberá, para o bate-papo, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turístico, Ulisses Fukuda; o Membro da Academia Brasileira da Qualidade (ABQ), Claudius D´Artagnan; o Analista de Negócios do SEBRAE, Márcio Araújo; e os professores do UNIFATEA, Dr. Paulo Sérgio Sena e Dr. Nelson Tavares Matias.

 

Uma das mentes pensantes para o Projeto do Parque Tecnológico, é o Prof. Dr. Nelson Tavares Matias. Nelson está na Instituição há quase 30 anos e, atualmente, é Professor da Graduação, Vice-coordenador e Professor do Mestrado Profissional em Design, Tecnologia e Inovação e, ainda, Coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica. Para ele, o Parque tem como objetivo trazer a educação em uma potência máxima, permitindo que o próprio estudante possa se expandir a partir dali. “O Projeto nasce do desejo daqueles que entendem que a formação profissional é uma das etapas mais fundamentais para a sustentabilidade da vida humana“, complementa.

 

 Sobre o Parque Tecnológico UNIFATEA 

 

O Parque Tecnológico do UNIFATEA foi criado com o propósito de alinhar tecnologia, inovação, educação e ciência ao nível máximo de conhecimento para o protagonismo de projetos de transformação social, além de potencializar a disseminação de uma educação inclusiva às práticas empreendedoras.

 

Missão

Promove a Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Foco no empreendedorismo e na transferência de tecnologia visando o desenvolvimento sustentável.

 

Visão 

Ser referência nacional em ambientes de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação. Transferência de tecnologia e empreendedorismo para promoção do desenvolvimento sustentável (social, econômico e ambiental).

 

Valores 

Educação; Ciência; Tecnologia; Inovação; Empreendedorismo; Ética; Responsabilidade social e ambiental; Promoção da excelência; Inovação; Diversidade; Cooperação interdisciplinar, interinstitucional, nacional e internacional.


 Segmentos/Interações 
 

Acadêmico e Institucional

 

O Parque Tecnológico do UNIFATEA estimulará a promoção do conhecimento com ambientes competitivos e conexões inteligentes. A disseminação da inovação se dará por meio da mentoria de excelência do corpo docente e técnico-administrativo do Centro Universitário e parceiros.

 

Industrial e Tecnológico

 

O complexo possibilitará a integração, o investimento e o desenvolvimento de projetos entre pesquisadores, docentes, discentes, técnicos-administrativos, empresas e startups, incubadoras e corporações.

 

Cultural e Social

 

O espaço promoverá a participação de toda a comunidade, integrando os ambientes internos e externos com diálogos contemporâneos e o desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras, com foco na sustentabilidade (economia criativa, circular e solidária, incluindo o terceiro setor).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA), Lorena (SP)